*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*BEM VINDOS AO JOB BRAZIL! *.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*
Obrigado por visitar nosso blog. Aqui temos comentários, notícias e atualidades sobre o mercado profissional brasileiro. Participe, envie um Post. Vamos montar uma rede, trocar opiniões e informações. Vamos identificar os sites sérios, realmente voltados para o aprimoramento profissional e para quem busca oportunidades de trabalho, onde investir nosso tempo realmente traz resultados.

* . *. * . *. *. * . *. * . SEJA UM SEGUIDOR DE NOSSO BLOG E RECEBA OS UPDATES!! CLICK AÍ EMBAIXO À DIREITA .* . * . * . * . * . * . *

domingo, 15 de agosto de 2010

Currículo Matador

Pessoal,

Estou postando um exemplo de currículo que recrutadores julgam ter todas as características que chamariam atencão em um processo de seleção.

Este documento foi disponibilizado no site do LinkedIn por uma Head Hunter que escreveu:
"...Fiz comentários ao lado de cada bloco, indicando o que chama a atenção. Notem que a atenção do Hunter será captada até a metade da primeira folha. É aí onde você "vende" o seu perfil e esse é o tipo de CV que quando chega para mim por email, eu guardo na pasta VIP mesmo que em Word (CV bom e vendedor a gente guarda em Word mesmo!).
Há quem inclua no CV, na parte final a frase "disponibilidade para mudanças", logo depois dos dados pessoais. Acho bom também."

Então, veja todas as dicas lá no Link: http://lc4.in/iGoc
Boa sorte!

Got

2 comentários:

  1. Olá,

    Tentei abrir o "curriculo matador" no site informado mas não consegui um foco ideal que ficasse legível.
    A curiosidade persiste.
    Abração
    Alvaro Pontual

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que de nada adianta ter um CV matador quando se tem 50 anos de idade.

    Aos 45 do 2º tempo fui desligada da empresa em que trabalhava, ou seja, já tenho 30 anos de contribuição, mas tenho 50 anos. Com essa idade, apesar de estar no auge da minha vida, estou nova para a Previdência e velha para os RHs.

    Logo que saí, todos repetiam que os 45+ estavam em alta (desde que com um bom CV) porque estariam maduros e atualizados, blá blá blá, que é o que o mercado deseja atualmente.

    Mentirinha... Não consegui me recolocar e já perdi as esperanças.

    ResponderExcluir