*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*BEM VINDOS AO JOB BRAZIL! *.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*
Obrigado por visitar nosso blog. Aqui temos comentários, notícias e atualidades sobre o mercado profissional brasileiro. Participe, envie um Post. Vamos montar uma rede, trocar opiniões e informações. Vamos identificar os sites sérios, realmente voltados para o aprimoramento profissional e para quem busca oportunidades de trabalho, onde investir nosso tempo realmente traz resultados.

* . *. * . *. *. * . *. * . SEJA UM SEGUIDOR DE NOSSO BLOG E RECEBA OS UPDATES!! CLICK AÍ EMBAIXO À DIREITA .* . * . * . * . * . * . *

segunda-feira, 10 de junho de 2013

25 livros que ajudam a recuperar a motivação para o trabalho

Confira as dicas de leituras de seis especialistas para retomar a inspiração e a motivação durante o expediente. Neste post vou colocar as primeiras cinco dicas:

1. Getting Things Done. A Arte de Fazer Acontecer
Autor: David Allen - Editora: Elesevier
As orientações do autor são no sentido de aumentar a produtividade e diminuir o estresse. “Este livro ensina práticas de gestão de tempo modernas que auxiliam a redução do stress e a colocar foco em resultados”, diz a coach Mariella Gallo.

2. Motivação 3.0 - Os Novos Fatores Motivacionais que Buscam Tanto a Realização Pessoal quanto Profissional
Autor: Daniel Pink - Editora: Campus
Os Novos Fatores Motivacionais que Buscam Tanto a Realização Pessoal quanto Profissional
“Para quem anda desmotivado profissionalmente, Motivação 3.0 pode ser inspirador, o autor Daniel Pink analisa alguns estudos e experimentos e conclui que as técnicas de motivação do tipo recompensa-punição já não servem mais, pelo contrário, podem prejudicar o desempenho”, diz Conrado Schlochauer, sócio-diretor do LAB SSJ, consultoria de educação corporativa.
De acordo com o autor, as práticas da Motivação 3.0 incluem 3 elementos fundamentais: autonomia - - a possibilidade de dirigir a própria tarefa, o próprio trabalho, a própria vida – excelência - vontade de ser cada vez melhor em algo relevante – e propósito- fazer a tarefa em nome de algo maior.
“Depois da parte teórica, o autor também dá dicas e estratégias para despertar a motivação”, diz Schlochauer.

3. O líder 360 graus
Autor: John Maxwell - Editora: Thomasnels
O livro mostra como é possível influenciar colegas, subordinados e até os chefes. “Este foi um dos melhores livros que li. Ajudou-me a perceber que podemos desenvolver a nossa influencia na organização e nas pessoas independente do cargo exercido”, diz Marcela Mange Niemeyer, gerente de desenvolvimento organizacional, da Universidade Anhembi Morumbi, que recomenda a leitura.

4. Desafiando o Talento
Autor: Geoff Colvin  - Editora: Globo
O autor, jornalista e editor da revista Fortune, confronta a questão do talento inato x trabalho duro mais desempenho extraordinário. “Ele chega a fantásticas conclusões altamente motivadoras para quem de fato acredita que, mesmo não tendo sido agraciado com um elevado QI ou talento nato, pode se tornar um profissional bem sucedido na vida”, diz Fernando Montero Capella, diretor da Capella RH.

5. Pipeline da Liderança- O desenvolvimento de líderes como diferencial competitivo
Autores: Ram Charan, James Noel e Stephen Drotter - Editora: Campus
“Recomendo este livro porque demonstra claramente quais habilidades, atitudes e ações são esperados dos colaboradores conforme vão assumindo novas posições na organização”, diz a coach Mariella Gallo. Para ela, ter o seu papel bem claro dentro da organização hierárquica ajuda a diminuir a ansiedade e aumenta a disposição e motivação.

*Camila Pati é repórter




Um comentário: