*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*BEM VINDOS AO JOB BRAZIL! *.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*
Obrigado por visitar nosso blog. Aqui temos comentários, notícias e atualidades sobre o mercado profissional brasileiro. Participe, envie um Post. Vamos montar uma rede, trocar opiniões e informações. Vamos identificar os sites sérios, realmente voltados para o aprimoramento profissional e para quem busca oportunidades de trabalho, onde investir nosso tempo realmente traz resultados.

* . *. * . *. *. * . *. * . SEJA UM SEGUIDOR DE NOSSO BLOG E RECEBA OS UPDATES!! CLICK AÍ EMBAIXO À DIREITA .* . * . * . * . * . * . *

sexta-feira, 22 de março de 2013

Aumente suas chances de encontrar seu novo emprego


Estar atualizado é fundamental para a conquista de uma nova oportunidade

Você que busca por uma oferta no mercado de trabalho sabe o quanto é dureza essa batalha. É sempre bom estar preparado para aquilo que vem pela frente, afinal, todos os dias, milhares de pessoas saem também às ruas em busca de novas oportunidades assim como você. Essa competição pelas melhores e maiores vagas que aparenta nunca terminar requer dos candidatos pré-requisitos que não ter fim.

Pensando nisso, e para te ajudar a se posicionar à frente dos concorrentes e ter boas chances na busca de seu novo emprego, preparamos algumas dicas.

Confira:
1. Esteja sempre informado: Leia artigos de jornais e revistas, assista aos noticiários, procure sempre saber as novidades do mercado, da economia e o que pode ser favorável para sua carreira. Os recrutadores estão cada vez mais perguntando sobre temas referentes ao dia a dia.

2. Mantenha seu currículo atualizado: Não adianta nada você ter feito aquele curso interessante e participado daquela palestra se você não citar essas atividades em seu currículo. Complemente-o sempre, pois assim, você mostra ao recrutador que investe em sua carreira e se mantêm ativo.

3. Revise os campos de seu currículo: Evite informações irrelevantes em seu currículo. Elas devem ser diretas e bem redigidas, sem erros de português ou abreviações usadas na linguagem da internet. Em alguns sites é possível encontrar modelos de bons currículos para auxiliá-lo.

4. Potencialize suas habilidades: Faça novos cursos e busque atividades que potencialize suas habilidades e o ajudem a enaltecer aquilo que há de melhor em você. Isso irá te ajudar a adentrar às novas tendências do mercado. Todos esses atributos contam muito em um currículo e preparam também para futuras oportunidades

5. Possui portfólio? Leve-o! Se na sua área for interessante a apresentação de um, é claro. Uma boa dica é você tê-lo em formato online também para enviar o link por e-mail, se possível. O recrutador irá notar que você está bem antenado!

Lembre-se: não desista nunca! O mercado tem uma infinidade de possibilidades e de pessoas que procuram profissionais esforçados para seus negócios. Você, obviamente irá se enquadrar em uma dessas oportunidades. Procure fazer o seu melhor em tudo, pois assim você estará no caminho certo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário