*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*BEM VINDOS AO JOB BRAZIL! *.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*
Obrigado por visitar nosso blog. Aqui temos comentários, notícias e atualidades sobre o mercado profissional brasileiro. Participe, envie um Post. Vamos montar uma rede, trocar opiniões e informações. Vamos identificar os sites sérios, realmente voltados para o aprimoramento profissional e para quem busca oportunidades de trabalho, onde investir nosso tempo realmente traz resultados.

* . *. * . *. *. * . *. * . SEJA UM SEGUIDOR DE NOSSO BLOG E RECEBA OS UPDATES!! CLICK AÍ EMBAIXO À DIREITA .* . * . * . * . * . * . *

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sites gratuitos para postar currículos

Olá!
Meu primeiro Post é sobre sites gratuitos para postar currículos. Estes sites divulgam muitas oportunidades de trabalho interessantes para diversos segmentos. E não desanime se não tiver feedback. Infelizmente, a falta de retorno é a regra destes sites o que sempre traz certa frustração e não dá ao candidato a chance de saber porque não foi selecionado ou ao menos o que ele poderia fazer para melhorar seu perfil. Mas há vários relatos de pessoas que conseguiram se recolocar desta forma. Então insista, divulgue seu currículo, corra atrás!

Importante dizer que existem dezenas de sites desta natureza no Brasil e não é possível listar todos. Destes, muitos são sérios e outros meras armadilhas que sem qualquer ética, tentam explorar incautos.

Há também muitas empresas “golpistas” que divulgam vagas que não existem e depois lhe telefonam, pedindo um “adiantamento para cobrir os custos”, sempre prometendo uma vaga que se encaixa exatamente no seu perfil. Cuidado.

Comentei alguns endereços com os quais tive contato. Peço que se você teve qualquer experiência em sites que trabalham com recolocação profissional, envie um post aqui para o Job Brazil. TODAS as informações são interessantes para quem esta buscando novas oportunidades. Vamos nos ajudar, ok?

Primeiro, veja este site da revista Você S/A que está divulgando empresas que estão contratando em todo Brasil: www.mudedeemprego.com.br

Agora alguns dos sites mais famosos e que são boas fontes de pesquisa:

www.vagas.com.br
- O “Vagas e-partner” é um site para cadastramento de currículos que serve de base para outras empresas. É líder no Brasil nesta área, sendo usado por empresas de todos segmentos e portes (que utilizam a base de dados deles). O cadastramento é grátis e o preenchimento é meio chatinho. Se você quiser ter algum ‘destaque’ terá que pagar (eles vão lhe enviar muitos e-mails oferecendo).

www.catho.com.br
- Acredito que este seja o site com a maior 'relação de amor e ódio' do mercado. Há quem afirme já ter se recolocado por ele, há quem fale mal por horas à fio. Tem a vantagem de você poder experimentar por sete dias como se fosse pagante. Se você não gostar e cancelar em tempo, eles realmente não cobram nada.

www.michaelpage.com.br
- É uma empresa famosa no Brasil, anuncia em vários jornais e revistas. Minha experiência pessoal não é boa. Já enviei currículos para diversas vagas, jamais recebi qualquer tipo de contacto a não ser um e-mail resposta automática. Pena.
Através de amigos já ouvi vários comentários que não há feedback para os candidatos registrados gratuitamente.

www.roberthalf.com.br - Semelhante ao Michael Page, mesmo perfil

E vários outros:

www.indica.com.br - Bastante interessante, este site se propõe a remunerar aqueles que indicam candidatos, caso estes sejam aprovados.

www.novahconsultoria.com.br - Já li no LinkedIn boas referências a esta empresa, mas quando entrei neste site em julho/2010 havia algumas vagas postadas em novembro de 2009 o que deixou em dúvidas sobre a atualização deste site.

www.rhautomotive.com.br - Site para candidatos oriundos do setor de auto peças.

www.eigenheer.com.br
- Exclusivamente nas áreas de seleção de Executivos, Bancos de Dados de Profissionais e Avaliação de Desempenho.

www.gutemberg.com.br
- Empresa voltada para coaching e aconselhamento de careiras.

www.passarelliconsultores.com.br
- Serviços de seleção de executivos para as empresas.

www.cassiomattos.com.br - Site de RH mais voltado mais para mercado do RG do sul.

www.quatre.com.br - Empresa mais centrada em vagas em Minas Gerais.

www.talentorecursoshumanos.com.br
- Recursos humanos

www.infojobs.com.br

www.empregos.com.br

www.curriculum.com.br

www.manager.com.br


www.buscoempregos.com/

www.indeed.com.br/Vagas_Emprego

www.simplyhired.com.br/

www.jobs4you.com.br


Seja um seguidor do Blog Job Brazil!! Boa sorte!!!

2 comentários:

  1. Pontual, parabéns pela iniciativa. espero poder contribuir de alguma forma para o sucesso desse blog. Não se esqueça que o nosso site também uma alternativa mais focada no Es (www.grupoincorpore.com.br). Visito depois com mais calma. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Prezado,
    Eu passo pela experiência de buscar recolocação e tenho vivido todas as experiências em relação a esses sites 'gratuitos'.
    Em relação ao site da Michael Page, eu tenho as mesmas reclamações, ou seja, há mais de 4 anos sou inscrito lá, mesmo quando ainda estava empregado, e nunca, nunquinha mesmo fui contactado por eles. A não ser que eu tenha me inscrito, mas aí o email é automático, ou que eu não servia para a vaga, mas há muito tempo pararam de nos dispensar por email automático. Ou seja, é um péssimo serviço, ou melhor, deserviço prestado por este site que se diz o 'melhor site para oportunidades'! Internacional, etc e tal...balela!
    O ASAP eu fui contactado meio que indiretamente, pois enviei o meu CV diretamente aos diretores da empresa que estava anunciada (creio que por engano) no site da Catho!
    É, quando mais estamos sensíveis, vemos que às vezes os sites para nos 'ajudar' acabam por criar expectativas e ilusões não concretas. Que Deus nos ajude!
    Abraço e parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir